quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Influências

Preciso confessar uma coisa. Se o tipo de letra pudesse ser, ao invés de arial ou verdana, “cochichado”, isso que você lê agora seria sussurrado ao pé do ouvido.

Mas precisa ser dito, por uma questão de esclarecimentos.

Sabe quando você lê um livro daqueles muito bons, impossíveis de largar, cujo autor tem todo um estilo próprio admirável, e quando você vai escrever se pega usando frases, construções, neologismos, à la tal escritor?

Então. Isso tá acontecendo comigo. Mas não com o livro que eu to lendo, que por sinal tá borocochô todo esquecido do lado da cama, juntando poeira, desde que comecei esse negócio de blog. Tá acontecendo é com os blogs!

Caramba.

Eu me pego escrevendo “entãos”, “daí quês”, e tentando (obviamente em vão) todo aquele traquejo gostoso da
Mari. Corro atrás da ironia deliciosa e habilíssima da Roberta (e penso depois daqueles posts dela, comé que eu vou conseguir escrever um post de novo, desgramada?). Planejo mudar o blog pra ficar bonitão, bem escrito e todo musical como o da Carol. Me guio pela sensibilidade e beleza dos posts da Mari. Tento a delicadeza carinhosa e tranqüila da Flávia. A versatilidade bem humorada e escrita da Carol... (eu poderia continuar, mas poxa, aí o que sobraria pra dizer que é meu???) Aimeodeos (diria a ). E isso que eu to só começando essa vida de blogueira.

Além de sofrer um abalo de identidade próprio da maternidade, tem esse também? Ondé que foi parar meu estilo, se é que eu tinha um? Será que vai ser igual as manchas na cara, a barriguinha flacidinha, coitada, o cabelo liso, o peito que num aponta mais
pra lua não – coisas que fazem as pessoas te olharem com pena e falarem, pra ver se ajuda, que vai passar?

(aproveito o tem confessional pra declarar minha total crise com o cabelo liso. Quero meus cachos de volta! Eu tenho cabelo pixainzinho! Tenho, tenho, tenho! Cadê ele, pô?)

E, gente do céu, como é possível conciliar mãescença, trabalho, esposice, leituras (que eu pretendo retomar um dia) com ter um blog? Existe alguma maneira? Hein? Hein?

Bom, tá dito. E agora me retiro que ainda vou vasculhar algumas gavetas que faltaram pra ver se encontro escondido por lá o tal do meu estilo.

4 comentários:

luíza disse...

é vero. cada blog de estilo tem um estilo literário próprio. adoro!

Flavia disse...

hahaha...
Nó que honra ser mencionada assim por você e estar aí nesse time de mulheres que eu adoro e que escrevem tão bem.
E vc tem um estilo super teu, e lindo (assim como teu blog).

bjo

Mari disse...

tô com a flávia: que chique estar no meio dessa mulherada porretona! adorei! e olha, estilo a gente faz assim mesmo: pega daqui, mistura com aquele outro, pega umas expressões emprestadas... quando vê, criou uma coisa nova e particularíssima.
(Quer dizer q vc é amiga da Julia? Ê mundico... Julia era minha amigona de quarta-série, sabia? Ela é engraçada daquele jeito desde 1990, no mínimo!)
Beijos!

Carol disse...

e eu faço coro com as moças aqui em cima: as tuas referencias são lindas (ai, eu sou linda, beju), mas mais lindo ainda é isso aqui!

vc já tem o teu estilo e eu já adoro, nem precisa procurar nada nããão!

beijo grande, tô sempre aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...