sábado, 14 de agosto de 2010

Porquê.

Ele dorme. Marido e sogra saíram e fiquei aqui, resguardando de longe o sono do Benjamin, com o silêncio de presente pra deixar brotar de novo antigas inquietações. Que, não há como não dizer, estão miúdas, inofensivas, parecendo voz de criança brincando na rua que se escuta lá longe quando estamos dentro de casa. Porque desde que virei mãe, esse estado eterno iniciado ocupou lugares antes vazios, vazios mesmo, cheios de possibilidades e então, pratos cheios pras tais inquietações. É por isso que eu agora escrevo não em resposta a ímpetos, urgências, aspirações, mas pelo simples desejo de registrar e dividir. Numa serenidade desconhecida até o dia 6 de abril de 2010.

Escrevo também porque, desde a gravidez, comecei a fuçar os blogs das mamis, primeiro de longe, passando a vista, e, num crescendo pra mim impressionante, agora entrando quase todos os dias e com uma ponta de decepção quando não teve post. Ou, chegando de viagem, feliz de entrar nos meus preferidos e ver que tem vários posts que saboreio devagazinho, pra num acabar rápido. Então eu me sinto como se estivesse me escondendo, roubando no jogo, lendo sem escrever nada, recebendo ser dar.

Vambora tentar, e depois a gente vê no que dá.

4 comentários:

Dmis disse...

Me toca a mi ser el primero... y es que si de tanto decirte que no leyeras los demas blogs, yendo atras de respuestas que atardecen todo dia en casa, como atardece el sol en nuestra ventana... y lo mejor seria: tu misma, dentro de lo posible, tambien dedicarte a contar tus/nuestras experiencias... de esta vez, sere solamente un testigo de las verdades que aqui afloren... suerte en esta nueva!!! Besos mios... D

Flavia disse...

Adoro ter a oportunidade de ler um blog no seu comecinho... entender o porque... e ir acompanhando pra ver no que dá.

mas, arrisco dizer, que por esse comecinho vou gostar de voltar aqui mais vezes.


bjo


Flavia


ps.: alem do mais o Benjamim e eu fazemos aniversário quase no mesmo dia.

Val disse...

Natália, vi seu comentário no blog do Astronauta e vim correndo no seu. Decidi ler logo a primeira postagem e já te peço permissão para colocar um link no meu blog.
li o primeiro, vou ler todos e tenho a nítida sensação de que vou gostar de tudo.
bjos.

Dani, a Mãe da Flor disse...

Bendito este dia em que tomaste tão acertada decisão!!
E hj seu blog é um "preferido" meu, onde seus posts são saboreados devagarzinho... e sempre deixam um gostinho de "quero mais", na ansiedade de um novo post!!!
Bjs carinhosos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...