segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Benjamin desde a chuva

Esse dia chuvoso...

Benjamin, antes de ser Benjamin, já gostava da chuva.

Descobri que estava grávida numa madrugada chuvosa. Tinha comprado o teste à noite e estava esperando o primeiro xixi do dia. Acordei umas 3, 4 da manhã com um barulho de chuva forte na janela, um barulho que assustava. Corremos pra ver se tudo estava fechado e o Demis voltou pra cama. Eu não. Meio sonolenta, vi o sinalzinho do positivo. Vertigem. Uma tal de felicidade desesperada, pasmada. Nem sei se ali chamava ainda felicidade. Fui pro quarto contar pro Demis. Silêncio. E o significado daquele silêncio, só depois entendemos (ou chegamos perto disso).

No dia do nascimento do Benjamin também chovia. Lembra aquele calor insuportável que fazia no começo do ano? Foi o final da minha gravidez. Na terça-feira, dia 6 de abril de 2010, o tempo virou, e amanheceu chovendo. Chovendo muito. Só poderia ser naquele dia. E foi.

(no meio disso que eu escrevia, o Benja acordou, ou melhor, não dormiu, e brincamos na sala, e troquei a fralda, e cantei pra ele, e coloquei de novo no berço... e agora já faz sol.)

2 comentários:

Dmis disse...

voy a recordar muy bien esto el dia que llegue por aqui la primavera... en la tierra donde naci, bañarse en la primera lluvia de la primavera es una pacto impostergable para quien se siente niño!!! Y para el Benja no será diferente!!!

Unknown disse...

Só hoje, com reviravolta em minha vida, pude entrar em seu blog... Fefé está dormindo e perguntou se estava sem sonho; respondi que menos cansada/ansiosa com todo o que me abaterá na próxima semana, mas, acordei pela curiosidade de ler o blog da Nat. Compartilhar a chegada de Benja me emocionou muito...Sem dúvidas só teremos que agradecer em você permitir acompanharmos suas vivências.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...