quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Agradecimento (ou das delícias de se ter um blog)

Flávia,

Um dia você me disse assim num comentário:

“pode ter certeza que o leite e prosa, daqui um tempo, te traerá lembranças maravilhosas, é uma delícia reler sobre as tantas formas desse "tanto amar". prometo!”

Promessa cumprida. A começar pelo seu presente de aniversário ao Astronauta, que incluiu da maneira mais bela quem quisesse se achegar em desejo, e que eu vi um monte de vezes e mostrei pra quem passasse por aqui, me emocionando em cada uma delas. Obrigada, obrigada, obrigada por aquele calorzinho que a gente sente quando vê uma coisa tão bonita que faz tudo se encaixar, e sem conseguir conter, deixa escapar juntos sorriso e lágrima.

Daí, agradeço a existência deste mesmo leite e prosa, que tem sido ponte pra um monte de cantos do mundo e inclusive pra cá dentro. Sim, Flávia, o tempo da escrita proporciona lembranças maravilhosas e às vezes chega mesmo a ser a primeira manifestação de que algo se recordará.

E como canto que se canta junto, o escrever desse incrível montão de mães se une em coro, dando, com a voz de uma, mais dizer à voz de cada outra. Sem falar nas mães que a blogosfera aproximou tanto que até parecem amigas de outros tempos... ou no amparo sutil que me acolheu ontem durante a primeira grande febre do Benjamín, quando palavras me chegavam pássaras vindas das mães que também já arderam suas mãos na testa do filho. Ou ainda na voz que se faz minha enquanto inauguro a lembrança, transformando-a no dizer que em seguida se despede dizendo: até mais, Natalia, até o futuro, quando eu, saudosa, vier me visitar, ou quando Benjamín se voltar pra cá à procura de seus primeiros dias...

15 comentários:

Unknown disse...

Entrei para saber como está o Pequeno... Passei o dia pensando em sua resposta para a pergunta ingênua, de quem nunca lidou com A primeira grande febre; Domais, Má, só Benjamim.. Senti tão impotente; queria falar que estou aqui, mesmo que só consiga ligar para a Dra. Mamis...

Dani, a Mãe da Flor disse...

Não sabia que Benja teve febre... MF tb teve o dia todo... mas não foi a primeira, porque esta sim, mais que todas desespera e dilacera a gente... sei o que deve estar sentindo.
Ele melhorou? Mande notícias e fique bem, querida. Ele vai ficar ótimo. Tenho certeza.
Estou aqui, de longe, o colocando ao lado de minha Flor nas orações.
Fiquem com Deus.

Paloma Varón disse...

É muito bom mesmo. Eu me pego revisitando meu passado recente com a Ciça e já sinto saudade, hoje mesmo estávamos juntas vendo uma foto antiga no blog. Adoro esta confraria de mães que pensam e refletem quase que diariamente sobre a maternidade.
Beijos

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Olá!
Encontrei vc na net e não sei se conhece meu trabalho, então gostaria de apresentá-lo!
Ficarei muito feliz com a visitinha!
Ah! Está tendo sorteio até domingo, lá!
Bjinhos,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Marina disse...

=)

Carol Garcia disse...

até suspirei...
obrigada pelos posts "salvadores de manhãs".
bjo bjo bjo

Flavia disse...

Obrigada querida,

foi realmente muito especial, o processo de receber cada foto, cada desejo e o carinho vindo de tantas partes. E o mais legal foi que o amor ficou alí concentrado e cada pessoa que desfrutou do video, recebeu também um pouco desse carinho.

Você como sempre, definindo tão lindamente os sentimentos.

Tambem quero agradecer por esse calorzinho que sinto tantas vezes que leio o leite e prosa, e vivo as emoções que você escreve, e me lembro das fases que já passaram com uma saudade gostosa, quase sempre sem conseguir conter sorrisos e lagrimas.

Vida longa aos blogs!


obrigada de coração!


beijo grande

Martha disse...

Faço coro com a Flavia: Vida longa aos Blogs!

Incrivel como, um coisa que para tantos parece tão artificial, para nós traz tanto...

Sou muito fã dos seus textos!

Bjnhos

Anne disse...

Calorzinho? Nózinho, ardidinho na garganta, lagriminha, fungada de nariz escorrendo, inspiração, suspirinho... essa confraria tem um poder maluco mesmo de nos unir.
E fazer a gente gostar mesmo dos sobrinhos, querer ver bem, preocupar. Que delícia que ele melhorou, que delícia que palavras e msgs te ajudaram.
Mil beijos e obrigada (me unindo ao coro das mães lá em cima) por ter prestado atenção nas aulas, lido bons livros e dividido esse ouro que são seus textos (e toda a riqueza dos pensamentos) com a gente.
bjo bjo bjo

Sarah disse...

Também adoro as alegrias que a blogosfera nos proporciona. Uma delas com certeza é poder compartilhar dos seus textos, tão lindamente escritos. Até nos comentários nos nossos blogs vc sempre deixa uma forma de poesia... Adorei seu comment no meu post sobre a casa auto-limpante. Concordo, o tempo tem vários tempos! E, no fim, a qualidade é o que mais importa, né?
A primeira febre assusta mesmo, né... Benja melhorou?

Naiara Krauspenhar disse...

É muito gostosa mesmo essa interação entre tantas mães preocupadas em fazer o melhor para seus filhos.
A gente aprende, ensina, erra, acerta...
E incrivelmente, aprendemos a lidar com as diferenças, pois cada uma tem seu jeitinho especial e que no seu contexto, funciona perfeitamente.
Acho isso tão incrível.
E Benja, está melhor?

Val disse...

ai, ai, ai...
lindas palavras!
Lindas reflexões!
Melhoras ao Benja,
Bjos

Pati disse...

Natalia
Lindo tudo isto! Eu tb deveria agradecer muito a blogsfera e todas a mamaes! Vc nem imagina como este mundo tem ajudado a minha vida e maternindade!
E vc é uma destas minhas favoritas!
Um beijão e conta como está o Benjamin tá!
bjs bjs

ian.press comunicação disse...

Ai moça, achei lindo o vídeo da Flá, ela é um exemplo e tanto pra blogosfera. Eu acho mágica essa ideia de troca com pessoas que nunca vimos e já se fazem tão importantes em nossas vidas. Não sei o que seria de mim sem tudo isso... e como você também faz parte, obrigada!

beijo!

Thaís Rosa disse...

lindo post.
não conhecia seu blog, e adorei.
pura poesia (ou seria prosa?)
prazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...