quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A primeira paixão

Quando nos demos conta, já havia se configurado a paixão. Um tucano de pano. Que nos apressamos em chamar de Lula. Pequenininho. Roxo, com o bico em arco-íris, crista vermelha, rabo colorido. Rabo? Tucanos têm rabo? O Lula tem.

Benjamín passa o dia todo agarrado ao tucano. O dia todo. Às vezes tem dificuldade em fazer outras coisas por estar sempre com uma das mãozinhas ocupadas. Seu companheirinho Lula está lá nas tentativas de engatinhar, na hora de comer, nos passeios. Uma hora agarrado pelas patinhas, outra pelo bico, às vezes pelo rabo colorido. Já entrou no banho algumas vezes. E quando se molha, fica secando enquanto Benjamín dorme.

E Lula estava ali, secando em cima da mesa, solitário. Seu olhar parecia até triste de saudades. Eu olhava praquela pequena coisa colorida adivinhando a mãozinha vazia de meu filho, e meu coração apertava até ficar do tamanho de Lula. Me descobri, aí, também apaixonada. Muito admirada da beleza que meu filho emprestara ao bicho de pano por tê-lo escolhido.

14 comentários:

Unknown disse...

Lindo...Como sempre seus textos tão sensíveis e repletos de amor Naiara!

Mostra o tucano de pano!rsrs!


Beijos!
Ivana

Paloma Varón disse...

Um tucano chamado Lula é ótimo, hehehe!
A Ciça ganhou um no ano passado, diretamente do Pantanal, e dormiu com ele por várias noites seguidas, ficou apaixonada também.
Beijos

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkkk
pensei a mesma coisa que a Paloma quando li:
Um tucano chamado Lula??? Isso rende muita história no futuro... rs
Lindo texto como sempre.
BJo

Sarah disse...

Que fofo!! Bento tem um sapinho de pelúcia que dorme com ele. Mas não é tão apaixonado por ele quanto Benja por Lula... Prefere os amados paninhos.
Quando puder, coloca uma fotinho do Lula pra gente ver!
beijo

Ferna disse...

Ai Natália. Um tucano Lula é ótimo.
Será que vai pintar um bichinho Dilma por aí? Um rinoceronte talvez? rsrs

beijos

Anne disse...

Ooowwwwnnnn!!!
Preciso de fotos do Lula!
Joaquim é bígamo! Ama várias coisas, usa e desiste. Ultimamente está com a queda pelo carregador do celular!
Bjos

Ilana disse...

Que fofo, Nati!
O Rapha também tem um bichinho amado. Na verdade é um pedaço de pano colorido com uma cabeça, que eu chamo carinhosamente de Nininho e reservei pra hora de dormir, já que a chupeta não fez sucesso aqui em casa.
Beijos!

Flavia disse...

Acho lindo essas paixões dos filhotes.. O João sempre foi um pouco fogo de palha, adepto a amores de verão, intensos, mas pouco duradouros.
Lindo post, pra variar.


beijo grande!!

Luana disse...

Natalia, adoro seus textos, sempre poeticos...
Nem conheco e ja adoro o Lula! Beijos

Dmis disse...

Eu só sinto pena que um pássaro tão bonito tenha que ser lembrado por questões políticas... no caso do tucano do Benja, é uma fofura de bicho mesmo!!!

Carol disse...

Natáliaaa que delicadeza! Que senso! Ow, AMEI o Lula, amei as cores, amei saber dessa junção de panos que preenche as pequeninas mãos do encantado Benjamín!

Carol disse...

Ahhh não aguentei, fui ler os coments do povo e voltei... bom, acho sensacional a política de maneira doce que se instala!
Hunf, não coloca foto dele todo não! Adorei criar o Lula na minha imaginação... imagina quantos já não foram criados às leitoras do blog? Fiquei com a imagem da mão do Benja e um pedaço do Lula... beijoo!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Já notamos então que o Benja vai ser um super partido, né?
Estável e fiel!!! Lindooo!!
MF tem um ursinho que toca música que ela ama, mas só para dormir!!
Inseparável mesmo só o dedo... rsrs
Ah!!! Bota uma fotinho deles, vai!!!
Bjs!!

Marina disse...

Ah Natália... como é bom ler este leite e prosa.

Minha filha também tem um amor, uma gigi(rafa). Seis anos depois, a Girafa ainda está lá na mãozinha dela todas as noites. O pediatra aqui de SP mandou eu tirar e eu fiquei super ofendida. Sei dessa história de objeto transicional e paraíso de ácaros, mas o pediatra nunca iria entender a primeira paixão, que é também um pouco minha.

Voltei as origens atrás de novas gigis e sabe o que o fabricante me disse? Que ela era muito feia e ninguém gostava, por isso pararam de fabricar. Quanta coisa eles desconhecem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...