Benjamín passa o dia todo agarrado ao tucano. O dia todo. Às vezes tem dificuldade em fazer outras coisas por estar sempre com uma das mãozinhas ocupadas. Seu companheirinho Lula está lá nas tentativas de engatinhar, na hora de comer, nos passeios. Uma hora agarrado pelas patinhas, outra pelo bico, às vezes pelo rabo colorido. Já entrou no banho algumas vezes. E quando se molha, fica secando enquanto Benjamín dorme.
E Lula estava ali, secando em cima da mesa, solitário. Seu olhar parecia até triste de saudades. Eu olhava praquela pequena coisa colorida adivinhando a mãozinha vazia de meu filho, e meu coração apertava até ficar do tamanho de Lula. Me descobri, aí, também apaixonada. Muito admirada da beleza que meu filho emprestara ao bicho de pano por tê-lo escolhido.
14 comentários:
Lindo...Como sempre seus textos tão sensíveis e repletos de amor Naiara!
Mostra o tucano de pano!rsrs!
Beijos!
Ivana
Um tucano chamado Lula é ótimo, hehehe!
A Ciça ganhou um no ano passado, diretamente do Pantanal, e dormiu com ele por várias noites seguidas, ficou apaixonada também.
Beijos
kkkkkkkk
pensei a mesma coisa que a Paloma quando li:
Um tucano chamado Lula??? Isso rende muita história no futuro... rs
Lindo texto como sempre.
BJo
Que fofo!! Bento tem um sapinho de pelúcia que dorme com ele. Mas não é tão apaixonado por ele quanto Benja por Lula... Prefere os amados paninhos.
Quando puder, coloca uma fotinho do Lula pra gente ver!
beijo
Ai Natália. Um tucano Lula é ótimo.
Será que vai pintar um bichinho Dilma por aí? Um rinoceronte talvez? rsrs
beijos
Ooowwwwnnnn!!!
Preciso de fotos do Lula!
Joaquim é bígamo! Ama várias coisas, usa e desiste. Ultimamente está com a queda pelo carregador do celular!
Bjos
Que fofo, Nati!
O Rapha também tem um bichinho amado. Na verdade é um pedaço de pano colorido com uma cabeça, que eu chamo carinhosamente de Nininho e reservei pra hora de dormir, já que a chupeta não fez sucesso aqui em casa.
Beijos!
Acho lindo essas paixões dos filhotes.. O João sempre foi um pouco fogo de palha, adepto a amores de verão, intensos, mas pouco duradouros.
Lindo post, pra variar.
beijo grande!!
Natalia, adoro seus textos, sempre poeticos...
Nem conheco e ja adoro o Lula! Beijos
Eu só sinto pena que um pássaro tão bonito tenha que ser lembrado por questões políticas... no caso do tucano do Benja, é uma fofura de bicho mesmo!!!
Natáliaaa que delicadeza! Que senso! Ow, AMEI o Lula, amei as cores, amei saber dessa junção de panos que preenche as pequeninas mãos do encantado Benjamín!
Ahhh não aguentei, fui ler os coments do povo e voltei... bom, acho sensacional a política de maneira doce que se instala!
Hunf, não coloca foto dele todo não! Adorei criar o Lula na minha imaginação... imagina quantos já não foram criados às leitoras do blog? Fiquei com a imagem da mão do Benja e um pedaço do Lula... beijoo!
Já notamos então que o Benja vai ser um super partido, né?
Estável e fiel!!! Lindooo!!
MF tem um ursinho que toca música que ela ama, mas só para dormir!!
Inseparável mesmo só o dedo... rsrs
Ah!!! Bota uma fotinho deles, vai!!!
Bjs!!
Ah Natália... como é bom ler este leite e prosa.
Minha filha também tem um amor, uma gigi(rafa). Seis anos depois, a Girafa ainda está lá na mãozinha dela todas as noites. O pediatra aqui de SP mandou eu tirar e eu fiquei super ofendida. Sei dessa história de objeto transicional e paraíso de ácaros, mas o pediatra nunca iria entender a primeira paixão, que é também um pouco minha.
Voltei as origens atrás de novas gigis e sabe o que o fabricante me disse? Que ela era muito feia e ninguém gostava, por isso pararam de fabricar. Quanta coisa eles desconhecem!
Postar um comentário